domingo, 13 de maio de 2007

Pesquisas sobre Java, JavaFX, NetBeans e Web 2.0


Neste post vou descrever as pequisas e estudos que tenho feito neste final de semana.
Concentrei minhas leituras em quatro temas:
  1. A nova tecnologia JavaFX anunciada no JavaOne;
  2. Conceitos da Web 2.0 e;

Lendo um artigo de Tim O'Relly, um dos criadores do termo Web 2.0, tive vontade de criar este blogger pela própria inspiração que o conceito da Web 2.0 tráz, onde os usuários da internet tem um papel muito importante no conteúdo da mesma. Decidi então deixar a minha contribuição.

Outro site que naveguei este final de semana foi o Flickr onde pessoas do mundo todo compartilham suas fotos. Aproveitei para capturar umas fotos de alguns desejos meus, para guardar como programação visual positiva (pensamento positivo): praias paradisíacas, uns modelos de homeoffice modernos e algumas casas de sonho. É muito interessante ver álbuns de fotos de pessoas do mundo todo.

Mais um site que gostaria de deixar neste post é o Top 500 do site Alexa, que indica a relação dos 500 sites mais acessados no mundo. É interessante para sabermos os sites que estão em alta e que ainda não conhecemos. Na lista tem alguns sites brasileiros como UOL, Terra, Mercado Livre e outros. Pensava que o Google era o número 1, mas é o Yahoo!.

Pessoalmente estou um pouco tristonho e com o coração machucado. Mas, não será a primeira, nem a última vez. Quanto mais a gente vive, mais as situações se repetem e vamos ficando cada vez mais preparados. O importante é controlar os pensamentos pois eles são traiçoeiros, e temos que estar alerta para o que é relevante ou não. É um constante exercício de manter a consciência. Orai e vigiai!

Minha contribuição de hoje fica por aqui. Vou dormir um pouco porque amanhã tenho que terminar de analisar os TCCs de meus orientandos.

Galera, carpe diem! (Ui, 5:21h da manhã, tenho que cuidar para não ficar muito nerd!)

Nenhum comentário: