domingo, 13 de maio de 2007

Corrupção em Rio do Campo, SC

Esta minha mensagem é para que as notícias não caiam no esquecimento e para combater a censura que é uma prática comum de nossos governantes: "esconder a poeira embaixo do tapete!". E já que temos a Internet a disposição como um importante meio de comunicação, porquê não usá-la?
Para iniciar gostaria de colocar alguns esclarecimentos sobre a Wikipédia que é uma grande enciclopédia eletrônica editada pelos próprios internautas, onde os termos e definições são editados livremente por qualquer um que esteja navegando pela Internet. Bom, e o que tem a ver a Wikipédia com a corrupção em Rio do Campo?
Acontece que a página da Wikipédia, que define o termo Rio do Campo, apresentava dias atrás notícias sobre corrupção naquele munícipio, que é minha terra natal. Acessei por acaso novamente neste final de semana e para minha surpresa as notícias foram censuradas, apagadas. E o interessante é que a definição sobre Rio do Campo editada pelos internautas contém ataques às administrações passadas e nada relata sobre a administração presente que é oposição as gestões anteriores. Acontece que a administração atual está atolada de eventos sobre corrupção denunciados pelo ministério público e que deixarei registrado neste blog, que com certeza, não terão condições de censurá-lo e ficará livre e aberto para todos os internautas da rede.
E o que está acontecendo sobre corrupção no município? Nada muito diferente do que acontece no resto do país como nepotismo e concursos públicos forjados. Para provar que esta mensagem não é tendenciosa e de forma alguma está relacionada a minha opinião, pois minha intenção é apenas informar, irei colocar aqui fontes de notícias relacionadas e publicacas na internet que irão comprovar o que estou informando.
Segue então relação de links para sites com notícias do ocorrido (clique em cada item para visualizar as notícias publicadas no respectivo link):

Jornal de Santa Catarina - SC
27/04/2007 - 06:37

Suspensas nomeações de aprovados em concurso
As provas foram aplicadas no dia 31 de março por uma empresa com sede em Taió
Da Redação
Por recomendação do Ministério Público, a prefeitura de Rio do Campo suspendeu a nomeação dos candidatos aprovados em concurso público para vagas na administração municipal. As provas foram aplicadas no dia 31 de março por uma empresa com sede em Taió. O concurso também foi cancelado por irregularidades no edital. Houve um segundo concurso, também suspenso por sugestão do Ministério Público.

Jornal Vale Oeste
27 de Abril de 2007

Vereadores Jair Back e Raimundo Waldrich cobram explicações do Executivo
Após denúncia realizada no Ministério Público por munícipes sobre irregularidades no concurso, gerando muita indignação da população, os vereadores Raimundo e Jair Back, na seção Ordinária do dia 23 de abril de 2007 solicitaram um posicionamento mais efetivo dos demais vereadores a respeito das irregularidades apuradas no concurso publico realizado pela Prefeitura Municipal de Rio do Campo. Os mesmos vereadores parabenizaram a ação do Poder Judiciário, através da promotoria pública, pois seguindo seus preceitos éticos, morais e de respeito com a população deu-se transparência e publicidade ao caso.
Segundo os Vereadores acima citados ficou muito claro e evidente a desorganização e a falta de confiança que o Executivo tem passado para toda a população.

Este é o Promotor de Justiça Cléber Augusto Hanisch que está colocando ordem no município. Deixo a ele manifestado meus cumprimentos e consideração. Telefones para falar com ele: (47) 3564-8911 ou 8914. Estamos de olho!!

E como dizia Boris Casoy: "Isto é uma vergonha!"

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de parabeniza-lo pelo blog
A denuncia do mp-sc tem base no material que enviei via e-mail, ao promotor da comarca de R Campo, no qual comprovei a pratica de plagio na prova,
Politicos que buscam contratos com
"empresas-fundo de quintal", no intuito de facilitar interesses particulares,lesando profissionais preparados e os municipes merecem ser novamente lembrados nas proximas eleicões

Cloves das Neves disse...

Obrigado e parabéns pela tua iniciativa. Os homens de bem não podem se calar. Nosso país está infestado de corruptos, já não sei quais estão em maior quantidade: os homens de bem, ou os homens corruptos. Nosso sistema político chegou ao fundo do poço e a corrupção se espalha. Só há uma solução: aqueles que possuem um mínimo de princípio devem se manifestar e a nação também como fizemos no movimento "Fora Collor!" e em outros momentos da história de nosso país. Devemos seguir nossa caminhada com o pensamento da Flor-de-Lótus: no meio da lama, temos que nos manter com nossa beleza rara e não nos misturar ou nos afetarmos pela lama que nos cerca.
"Ética: este princípio não pode morrer!"