segunda-feira, 14 de maio de 2007

IGE 2007 - Mississippi e Tennessee

Acabei de receber um relato da Sonia, Team Leader do IGE que está ocorrendo neste momento nos EUA com um grupo aqui de Santa Cataria, do distrito 4651 do Rotary.
Sintam a emoção desta mensagem e vejam o quão intenso é este programa do Rotary Internacional.

Segue sua mensagem.

Sonia diz:

Hello!

Como estão todos no Brasil?
O Rotary é uma grande familia!!!! Todos nos fazem sentir em casa, rimos muito juntos e aprendemos muito também. Mas o sentimento de paz, compreensão entre os povos, esse é UNIVERSAL!
Tenho usado pouco o computador, pois em certas cidades foi mais fácil e outras um pouco menos. Mas vou tentar contar em poucas palavras o que tem acontecido.
Ficamos já em MEMPHIS, GERMANTOWN, TUNICA, OXFORD, SENATOBIA, CLARKSDALE, onde estamos e seguimos depois para CORINTH, TUPELO, MEMPHIS again e a volta dia 28.
Em Tunica estivemos na conferência. Antes dela fomos ao clube de tiro onde tivemos o prazer de acertar alguns alvos e não fazer tão feio, ahahah! Temo fotos, lógico, né! Com os meninos querendo pegar todas as nossas gafes e dificuldades, imagine com uma espingarda quase maior que eu!!!!
Willian, esposo da governadora Betty Jo Dulaney, foi bastante solícito em nos levar em museus e no local onde o Rotary de Tunica desenvolve trabalho com crianças que necessitam de atenção. Ficamos no hotel da Gloria, uma rotariana que além de pianista cozinha muito bem, cada breakfast! E o hotel dela é um encanto: grandes árvores ao redor , esquilos and birds!!!! Cenário lúdico!
Tivemos um jantar da conferência no museu ao lado do rio Mississippi. Uau: violinos e pôr do sol no rio Mississippi! SHOW! O trabalho que eles desenvolvem é muito bonito!
Na conferência fizemos nossa apresentação em 7 minutos: DVD sobre Santa Catarina, apresentação pessoal e apresentação cultural que consistia em embaixadinhas feitas pelo Cleverson, samba no pé da Sandra e depois Cleber, Cleber e eu tentando mostrar o que é capoeira. Eles gostaram e todos os clubes tem pedido para repetirmos em seus clubes.
Em uma noite a governadora levou-nos para jantar em um Cassino, onde tem muitas espécies de comida de diferentes lugares. É um barco sobre o rio Mississippi. Tunica faz parte do Delta, que é a parte onde o rio se encontra para ir para o mar, ou algo assim , creio que nessa parte quem pode explicar melhor é o Guido, que entende bem disso, pois abrange um pouco a sua área (engenharia) e no grupo o chamamos de dictionary man! Parabéns para ele!
Em Tunica fomos à Igreja Metodista.
Em Oxford pudemos conhecer a bela cidade universitária que é OXFORD. A universidade tem o nome de OLE MISS e tem vários cursos como engenharia, fármacia, música, etc.
Fizemos nossa primeira atividade temática com cada integrante da equipe indo em diferentes locais de sua profissão. De novo o pessoal do Rotary nos surpreendeu com por exemplo, na casa em que fiquei de Bill Hoopen and Martha: o rotariano Bill hasteou uma banderia do Brasil na frente de sua casa. Isso foi muuito legal! Sua filha Kate, professora de Drama, foi uma ótima companhia e pretende conhecer o Brasil e a Serra do Rio do Rastro! Eles são adoráveis! A cidade tem mais ou menos 12.000 habitantes.
Em Senatobia, cidade com mais ou menos 6 mil habitantes o Rotary tem about 55 membros e 4 mulheres. Nos surpreenderam com sua amabilidade e cortesia. Sandra e eu pudemos conhecer a Igreja Batista, onde houve uma cerimônia de batizado e a Suzan, nossa anfitriã, faz parte de um coral. Tudo muito lindo.
Em Clarksdale agora estamos no primeiro dia, amanhã teremos a reunião de Rotary, e hoje durante o dia fomos ao museu da música, DELTA BLUES MUSEUM, muito legal e almoçamos no Ground Zero.
Agora Martha, rotariana, chegou e temos de sair, às 6.00 tem um jantar com Mike and Maggie Tyner. Até outro dia então. Paramos por aqui hoje!