domingo, 13 de maio de 2012

É campeão onde?

Se todos os brasileiros direcionassem a energia, emoção e adrenalina que esbanjam em uma partida de futebol para coisas que realmente importam, acho que em apenas um dia o Brasil e a sociedade se tornariam muito melhor.

Fiquei ouvindo meus vizinhos gritando e esbravejando e fiquei refletindo.

Imaginei eles esbravejando os corruptos, as injustiças, a desigualdade, a falta de cultura, a violência, a ganância, o lucro a qualquer custo, a indiferença, o individualismo, as aparências, a falsidade, a hipocrisia e tantas coisas que irão se defrontar assim que os ânimos se acalmarem.

Pensei: Juiz (de direito) ladrão! Expulsa (da sociedade) este cara violento! Tem que substituir, este cidadão não serve! Ladrão (político). Vamos vestir a camisa (de cidadão brasileiro). Para cima deles (aqueles que lutam por um mundo melhor). A defesa está de corpo mole (política? intelectuais? sociedade?). FDP (vários merecem isto)!

Também fiquei imaginando as pessoas de bem, e que querem um mundo melhor, driblando os obstáculos, vestindo a camisa, em busca da taça: a SAÚDE é campeã!!! a EDUCAÇÃO é campeã!!! a SEGURANÇA é campeã!! a SUSTENTABILIDADE é campeã!! a SOCIEDADE é campeã!!

Depois que me conscientizei da política do PÃO e CIRCO, preferi direcionar minha energia, emoção, adrenalina para coisas que verdadeiramente importam e que contribuam para que eu seja uma pessoa melhor!

Parabéns aos campeões! Infelizmente não podemos utilizar a mesma expressão para muitas coisas na sociedade e na cultura brasileira!

Nenhum comentário: