domingo, 13 de maio de 2012

É campeão onde?

Se todos os brasileiros direcionassem a energia, emoção e adrenalina que esbanjam em uma partida de futebol para coisas que realmente importam, acho que em apenas um dia o Brasil e a sociedade se tornariam muito melhor.

Fiquei ouvindo meus vizinhos gritando e esbravejando e fiquei refletindo.

Imaginei eles esbravejando os corruptos, as injustiças, a desigualdade, a falta de cultura, a violência, a ganância, o lucro a qualquer custo, a indiferença, o individualismo, as aparências, a falsidade, a hipocrisia e tantas coisas que irão se defrontar assim que os ânimos se acalmarem.

Pensei: Juiz (de direito) ladrão! Expulsa (da sociedade) este cara violento! Tem que substituir, este cidadão não serve! Ladrão (político). Vamos vestir a camisa (de cidadão brasileiro). Para cima deles (aqueles que lutam por um mundo melhor). A defesa está de corpo mole (política? intelectuais? sociedade?). FDP (vários merecem isto)!

Também fiquei imaginando as pessoas de bem, e que querem um mundo melhor, driblando os obstáculos, vestindo a camisa, em busca da taça: a SAÚDE é campeã!!! a EDUCAÇÃO é campeã!!! a SEGURANÇA é campeã!! a SUSTENTABILIDADE é campeã!! a SOCIEDADE é campeã!!

Depois que me conscientizei da política do PÃO e CIRCO, preferi direcionar minha energia, emoção, adrenalina para coisas que verdadeiramente importam e que contribuam para que eu seja uma pessoa melhor!

Parabéns aos campeões! Infelizmente não podemos utilizar a mesma expressão para muitas coisas na sociedade e na cultura brasileira!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Quem somos nós? Quem sou eu?

Muitas mensagens nos chegam de diversas maneiras... Coincidência ou não, acaso ou predestinação, "causalities"? não sei, mas em muitos momentos me sinto guiado Divinamente... Se não houvesse lógica nas coisas, não precisaríamos de padrão de comportamento, paradigmas, ideologias... Bastaria o acaso! Pensamentos... e vejo muitos brincando com a sorte... será que se sustentariam numa postura inconsequente o tempo todo? A lógica da causa e efeito geraria um mundo inconsequente ao seu redor? Até que ponto nossas ações reverberam na trama da vida? Conseguiríamos nos dissociar do todo, ou a trama da vida reverberaria de acordo com nossas conexões e vibrações? Filosofias... Já não consigo ver a vida de forma isolada e creio ser impossível me dissociar do todo... Fazemos parte da mesma trama, do mesmo ciclo biológico, dos mesmos impulsos mentais... Quem somos nós? Quem sou eu?